segunda-feira, 29 de junho de 2009

Faustão responde ao vivo carta de Toni Reis, que pede para ele parar de usar termos pejorativos para gays

Antes de iniciar o quadro vídeo cacetada, o apresentador Fausto Silva respondeu neste domingo, 28, a carta aberta publicada pelo presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgeneros (ABGLT) Toni Reis, divulgada na quarta, 24.
Na carta, Toni Reis pediu que Faustão parasse de usar termos pejorativos para gays, como “gazela”, “boiola”, “bichona”, “libélula”, entre outras, e que apoiasse a campanha contra a homofobia no Brasil.
“Nenhum programa é tão contra o preconceito como o domingão”, disse Fausto Silva em relação ao seu programa. “No humor você brinca com o gordo, o magro, a loira, a morena. Daqui a pouco ninguém pode fazer humor com nada. Fausto Silva citou o humorista Chico Anísio que fala que o humor vem da dor”, prosseguiu.
Faustão citou que o humor é tão evidente com a realização da própria Parada Gay e dos próprios homossexuais. Ainda se referindo ao programa, o apresentador disse: “A gente sempre faz isso aqui: a respeitar as minorias. Se achar que tudo pode ser politicamente incorreto, vai ficar muito chato”, comentou Faustão. Por sua vez, Faustão não comentou nenhum tipo de apoio à campanha contra a homofobia no Brasil.

Nenhum comentário: