
Quem já ouviu falar que quem se defende muito na verdade é o culpado?
Nessa edição do BBB9 já houve uma série de contradições entre os participantes masculinos, Max e Flavio, ambos disseram “sem querer” coisas que levam a acreditar que são gays.
Em um dos assuntos que Max estava tendo com Francine solta, “Meu ex-namorado… namoro” a moça arregala o olho para ele, o rapaz fica meio sem jeito tenta sair pela tangente. Já Flavio, conversando com Milena diz “Deixa-me ter meus namorados”, ela ri e ignora.
Frase dita por eles, que deixaram todos com uma pulga atrás da orelha, será que eles são gays?
Nessa terça-feira (17) em conversa com Francine Flavio fez uma declaração contradizendo a frase acima, “Não entendo a homossexualidade… não consigo imaginar um bumbum quadrado na minha frente”. Dá para acreditar nisso?
Uma hora você deixa transparecer uma coisa e outra tenta mostrar outra. Fica a pergunta, porque as pessoas agem dessa forma?
Uma razão pelo que vejo nisso é o sentimento de medo, isso mesmo, medo!
De que? De não aceitação. Ser homossexual assumido ainda é complicado para muitas pessoas, seja por causa do trabalho, da família, dos amigos e da sociedade no modo geral.
Dia desses conversando com um amigo, ele me disse que onde trabalha ninguém sabe da sua condição sexual, e eu perguntei pra ele porque temia dizer, ele confessou que ainda era muito cedo, tem apenas alguns meses na empresa não seria bom falar e completou dizendo que talvez nunca fale.
Fiquei refletindo naquilo que ele me disse, e me questionei até quando vai ser assim, os gays que não podem assumir sua condição sexual por medo.
Medo de perder o emprego, de não receber uma promoção, de não ser respeitado pelos colegas de trabalho enfim, medo de ser o que realmente é!
Não nego que já ouvi coisas do tipo, fulano é gay não tem postura pra assumir um cargo de respeito, os clientes vão ter uma imagem negativa da empresa! Pode parecer absurdo, mas ainda acontece.
Em qualquer lugar, seja no emprego, em casa, com os vizinhos, temos que nos dar o devido respeito para que todos nos respeitem também. Acredito muito nisso porque tem funcionado comigo.
Eu afirmo, viver dentro do armário não é a solução do problema, pelo contrário, isso estimula as pessoas terem ainda mais preconceito, afinal porque esconder algo que você realmente é? Você pode deixar clara sua condição sexual, e ser respeitado.
Na empresa onde eu trabalho todos sabem de mim, não escondo de ninguém a minha condição sexual, e não pensem vocês que sou cabeleireiro, enfermeiro, estilista ou maquiador , profissões estas na maioria compostas por gays.
Sou aux. Administrativo, convivo direto com meu supervisor e coordenador, além é claro de outros colegas de trabalho. Sempre fui respeitado, piadinhas comigo, nunca! Não permito! Não dou liberdade, para não virar em libertinagem.
Deixar claro sua homossexualidade faz você ser livre consigo mesmo, e não nos obriga a falar de assuntos chatos como mulher e futebol (rs).
Quando eu citei no começo desse texto sobre quem se defende muito na verdade é o culpado talvez seja o exemplo do Flavio, por medo ele recusa e tenta provar o contrário, afinal o que espera ele quando sair da casa?
Não só o Flavio, mas muitas pessoas do meio artístico e do esporte que são homossexuais, mas utilizam de uma forma negativa os meios que possuem de comunicação para agregar ainda mais o preconceito, ou seja, vivem dentro do armário!
Acreditam que escondendo, vão ser mais respeitados, mas se enganam completamente, afinal são inúmeros os comentários maldosos a respeito da vida deles que rolam por aí.
Temos tantos artistas e esportistas que não deveriam esconder a sua homossexualidade, mas deixar claro para todos, ajudando assim a quebrar o preconceito.
Assumir a homossexualidade não é sair por aí gritando - sou gay!
Nem tão pouco pendurar uma placa dizendo - sou gay - Nada disso!
Mas sim, assumir é não omitir.
Fonte: Jean Luiz - BLOG DO JEAN -http://www.omegahitz.com.br/blogdojean/
Nenhum comentário:
Postar um comentário